sexta-feira, 8 de maio de 2015

Respondendo ao desafio

Já que o tema é futebol iremos responder o desafio proposto pelo grupo "Não Mente"  utilizando como exemplo a maior competição deste esporte, a “Copa do mundo FIFA”, que em sua última edição foi sediada em território brasileiro.
Os ingressos desta competição foram de responsabilidade da própria entidade (FIFA), que os confecciona e repassa a federações, autoridades, familiares de jogadores e comissão técnica além da revenda para o grande público, que fora realizada pela internet.
Daí surge os primeiros sinais de validação. O papel (suporte) em que a informação relativa ao evento é impressa, leva consigo timbres (símbolos) da organização que o produziu e um material específico.
A imagem abaixo destaca este fato, no caso a “Entidade FIFA” (Federação Internacional de Futebol), como organizadora e produtora dos ingressos da copa do mundo de futebol do ano de 2014, incluiu sua logo como forma de identificação no canto superior direito do ingresso.
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Foto: Felippe Costa (globoesporte.com)

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Também podemos destacar o local (“nome popular” do estádio e seu endereço formal) e horário previamente definido pela organização do evento, algo intrínseco em um documento que possua esta função. Outra informação importante no ingresso é a clara identificação dos nomes das equipes que se enfrentarão na respectiva partida escolhida pelo fã. Por tanto, no “bilhete”, devem estar expostas, por extenso, estas informações. Como mostraremos na foto a seguir, em que estes requisitos estão representados no canto superior esquerdo da imagem:
     
Fonte: UOL

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