Já que o tema
é futebol iremos responder o desafio proposto pelo grupo "Não Mente" utilizando como exemplo a maior competição deste esporte, a “Copa
do mundo FIFA”, que em sua última edição foi sediada em território brasileiro.
Os ingressos
desta competição foram de responsabilidade da própria entidade (FIFA), que os
confecciona e repassa a federações, autoridades, familiares de jogadores e comissão
técnica além da revenda para o grande público, que fora realizada pela
internet.
Daí surge os
primeiros sinais de validação. O papel (suporte) em que a informação relativa
ao evento é impressa, leva consigo timbres (símbolos) da organização que o produziu
e um material específico.
A imagem
abaixo destaca este fato, no caso a “Entidade FIFA” (Federação Internacional de
Futebol), como organizadora e produtora dos ingressos da copa do mundo de
futebol do ano de 2014, incluiu sua logo como forma de identificação no canto superior direito do ingresso.
Foto: Felippe Costa (globoesporte.com)
Também podemos
destacar o local (“nome popular” do estádio e seu endereço formal) e horário
previamente definido pela organização do evento, algo intrínseco em um
documento que possua esta função. Outra informação importante no ingresso é a
clara identificação dos nomes das equipes que se enfrentarão na respectiva
partida escolhida pelo fã. Por tanto, no “bilhete”, devem estar expostas, por
extenso, estas informações. Como mostraremos na foto a seguir, em que estes requisitos estão representados no canto superior esquerdo da imagem:
Fonte: UOL
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